quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MARKETING TECNOLÓGICO - Empresas se rendem à tecnologia

Tecnologias de celulares são utilizadas como forma de marketing por empresas de São José dos Campos.


Empresas de São José dos Campos começam a investir em tecnologias dos celulares para se aproximar dos clientes. O Mobile Marketing usa o Bluetooth, o torpedo de voz e o SMS como forma de divulgar promoções e fidelizar clientes.
Um restaurante de São José dos Campos, por exemplo, há cerca de três meses manda aos clientes o aviso sobre o café cortesia oferecido por meio do bluetooth. O sistema sorteia alguns números que estão dentro do restaurante para oferecer a promoção.
Para isso, o comerciante investe de R$ 250 a R$ 400 por dia, com a locação do equipamento e do programa de envio. Três restaurantes da cidade já utilizam o sistema. Já as agências do Poupatempo estão usando, desde o início de setembro, outra tecnologia dos celulares: o SMS. Os usuários agora recebem mensagens de texto um dia antes do compromisso agendado no posto, para evitar atrasos e esquecimentos.
Os torpedos têm até 140 caracteres e são enviados pelo Governo de SP a quem optar pelo seu recebimento no ato do agendamento. O Poupatempo estima que serão disparadas mais de 18 mil mensagens de texto por mês, ultrapassando 70 mil torpedos até o final deste ano. Cada mensagem custará R$ 0,008 ao Governo do estado. A empresa que oferece o sistema está em São José dos Campos há cerca de três meses.
Há várias formas de se utilizar o Mobile Marketing: as campanhas podem ser feitas em pontos fixos, como dentro de restaurantes, ou em campanhas isoladas. A empresa oferece também a opção também de fazer a propaganda com uma promotora uniformizada e um carro por R$ 370 a diária, além do custo do deslocamento da viatura. Conheça as opções no site: http://2call.com.br/blog/


Nenhum comentário:

Postar um comentário