
Ao invés de construir um site ou ferramenta para interação das meninas consumidoras dos calçados Ilhabela, a W3haus – agência de comunicação interativa – produziu uma ação promocional no Twitter, uma das principais redes sociais do momento. A promoção Ilhabela Trip funciona da seguinte forma: as meninas têm que entrar no Twitter e conseguir seguidores. A menina que conseguir maior número de seguidores durante a promoção, ganha uma viagem para Salvador, Florianópolis ou Rio de Janeiro. E mais, a cada 1.000 seguidores que ela conseguir, poderá levar uma amiga a mais para essa viagem e uma mala com toda a nova coleção Ilhabela Trip. Se chegar ao número de 3.000 ou mais seguidores, o limite da promoção, a menina poderá levar três amigas.
“Usar as redes sociais como base é uma tendência mundial, e faz ainda mais sentido para o público da Ilhabela, composto por meninas que já interagem nessas redes”, declara Tiago Ritter, sócio-diretor da W3haus. Vale destacar que em menos de 12h do lançamento da ação, já existem meninas com mais de 400 seguidores.
“Para potencializar a promoção, fizemos um hotsite www.universoilhabela.com.br/trip em que damos dicas para fazer o Twitter bombar e explicamos como se pode explorar a rede ao máximo. Ao longo da campanha, também vamos seguir dando dicas de conteúdo no blog http://blog.universoilhabela.com.br/ e no Twitter http://twitter.com/ilhabela da Ilhabela, promovendo uma interação de mídias e ferramentas bem interessante”, descreve Chico Baldini, sócio-diretor da W3haus.
Essa não é a primeira vez que a Ilhabela utiliza a internet para relacionar-se com suas consumidoras. Há alguns anos a empresa mantém uma plataforma online na qual as usuárias cadastradas são chamadas Queens Ilhabela. Na campanha Ilhabela Trip, as Queens sairão com uma pequena vantagem em relação às demais internautas, podendo arrecadar seguidores com antecipação ao lançamento oficial da campanha. “Foi uma forma que a marca encontrou para prestigiar as meninas com as quais se relaciona já há algum tempo. Mas o importante é que o período da ação permitirá que todas, sejam Queens ou não, possam participar da ação e concorrer aos prêmios”, finaliza Baldini. Além da W3haus na comunicação digital, a campanha offline é de responsabilidade da agência Escala, e a LiveAD é a responsável pelas ações de Buzz Marketing.
http://PORTALDAPROPAGANDA.COM.BR
A ação é interessante. Mas queria saber a repercussão dela, pois a mecânica permite que haja 'furos' com seguidores fakes, por ex. E outro ponto desfavorável é que não gera conteúdo, apenas gente correndo atrás de seguidor, mas acho que dai também é um pouco 'culpa' do público.
ResponderExcluirCheckMate