
Como você definiria sua empresa em 140 caracteres? o que parecia ser apenas entretenimento revelou-se promissorpara muitos mercados, as redes sociais criaram uma nova forma de comunicação.
Hoje as empresas podem utilizar o marketing on-line para levar informação ao consumidor e também agregar valor ao produto oferecido.
Um estudo realizado pela Nilsen Company revelou na última semana, que o tempo gasto nos sites de postagem e de redes sociais equivaleu a 17% do total do tempo gasto na internet em agosto de 2009, três vezes mais que no mesmo período no ano passado.
No mercado TI, a Sankhya - empresa provedora de sistemas de gestão empresarial para pquenas e médias empresas, já aderiu a algumas mídias como Flirck, Yotube, Orkut e Twitter. De acordo com o analista de marketing, Thiagi Fonseca, a união da tecnologia às mídias sociais é um tripé. "novas mídia sociais, tecnologia e pessoas estão inseridas nas estratégias de marketing on-line, dando liberdade ao cliente de buscar informações, além de proporcionar interatividade entre a empresa e o público, reafirmando valores.
Pode-se promover interação maior com o consumidor e futuros clientes, mas é preciso investir em treinamento para atender a demanda deste tipo de mídia; as plataformas possibilitam a divulgação de idéias comerciais, pessoais e coorporativas por meio de vídeos, fotos, comentários e promoções. Um estudo realizado em 2008,"Tribalização dos negócios", revelou que uma comunidade de sucesso pode aumentar o boca-a-boca em 35%, o reconhecimento da marca em 28% a incorporação de idéias novas para a organização em 24%. Este estudo pesquisou mais de 100 negócios com comunidades on-line.
com certeza essa nova tendencia em sites de relacionamente estão e ainda vão revolucionar o mundo publicitário, o novo sempre é bem vindo... gostei muito dos dados postados... com ceteza com numeros podemos termelhor noção das proporçoes... acesse - newtech.blogspot.com
ResponderExcluirCom certeza hoje TODAS empresas estão aderindo as paginas de relacionamento para se divulgarem e ficarem mais conhecidas podendo assim demonstrar seu portifólio para as pesosas.
ResponderExcluirAfinal o mercado está cada vez mais acirrado!
Hoje a febre é o twitter o que faz com que divulgações sejam em tempos reais!
Tudo é valido quando se trata de ser reconhecido no mercado de trabalho e principalmente lucrar com serviços simples, mas muito bem divulgados.
Hoje em dia a tecnologia esta em todo lugar e certamente as empresas não iriam ficar fora disso.
ResponderExcluirO mercado cresce muito e os clientes se tornan cada vez mais exigentes, assim cabe a nos publicitarios revolucionar!!!
New Tec 2009